Como funciona uma estratégia de marketing?

Um bom plano de marketing precisa levar em conta análise de contexto [mercado, público-alvo, produto, etc], identificar oportunidades de negócios ou estabelecer metas comerciais [em 180 dias precisamos crescer nossas vendas em 25%].

Por isto, a importância em se estabelecer um bom começo. Neste caso, apresentamos 3 aspectos principais para começar sua estratégia de marketing:

> Manter um faturamento “operacional”, ou seja, vender seus produtos ou serviços para quitar os custos básicos [aluguel, energia, água, luz, salários, estoque, etc];

Construção da marca e valores da empresa. Influenciar o poder de decisão do cliente, através de campanhas de comunicação [anúncios em redes sociais, Google, cartão de visita, uso de telefone e WhatsApp, fachada, layout e decoração da loja, folders ou catálogos, cardápios, promoções]. Importante destacar que atendimento e pós-venda são itens que precisam ser tratados com cuidado, pois podem colocar em risco os investimentos em comunicação.

> Cuidar do cliente em todos os momentos de venda. O plano de marketing precisa identificar o que o cliente precisa e busca, por isto deve ajudar melhorando estas estratégias e apontando novos caminhos para aumentar a satisfação do cliente e, consequentemente, o lucro.

O principal objetivo desta estratégia de marketing é fidelizar o cliente. Não basta que ele compre uma vez seu produto ou serviço. Ele precisa comprar mais vezes e até mesmo recomendar para outros o que sua empresa faz ou vende.

Estamos à disposição no WhatsApp 41 99986-3768 para conversar e encontrar o seu plano de marketing ideal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.