O que você realmente precisa dizer para o cliente?

A diversidade de opções à disposição de todos aumenta exponencialmente, todos os dias. Considerando apenas as ferramentas de busca na internet e de leitura para tentar organizar as informações, ofertas, notícias, fotos, vídeos e mensagens, o conteúdo oferecido deixa qualquer um afogado de opções.

Mas você não precisa de tudo. Mas precisa saber o que realmente pode melhorar suas vendas.

Precisa apenas do que realmente vai usar para obter os melhores resultados para sua empresa.

Sem esta premissa, o resto é cobertura de bolo no fim da festa, promessas que apenas complicam seu negócio.

entender o que o cliente precisa é metade do negócio fechado.

Em comunicação, o resultado não pode surgir apenas no final. Precisa ser a primeira pergunta: o que realmente sua empresa, e seus colaboradores precisam ter e fazer para atender seus clientes?

Pra quê fazer uma newsletter por e-mail se estão todos conferindo mais suas mensagens no WhatsApp? Tem certeza que anunciar no jornal vai incrementar suas vendas em 10%? Qual é a ideia que a Coca-Cola teve ao comprar a Matte Leão, porque ela só vende refrigerante? Quem atende o telefone na sua empresa é capaz de dizer algo a mais além de “alô”?

Estratégias de comunicação não servem para nada se você não se perguntar o que realmente seu cliente precisa, que tipo de resultado além do lucro seu negócio vai gerar para seus clientes.

Ajudamos você a melhorar a comunicação da sua empresa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *